segunda-feira, 20 de outubro de 2008
DIR EN GREY: rádio gringa toca som inédito da banda
"RED SOIL", do novo álbum do DIR EN GREY, "UROBOROS", a ser lançado no mês que vem, já foi transmitida por uma rádio estadunidense:
http://www.4shared.com/
file/67624166/cf32fad2
/Red_Soil__Radio_rip_.html
A música tem bastante a ver com o que foi divulgado sobre o disco: mistura de diferentes eras da banda, sons estranhos e tal. O peso não tão metaleiro assim chega a lembrar o álbum "KISOU" (embora a música siga, no geral, um estilo bem diferente do encontrado neste), também remetendo um pouco a trabalhos mais recentes do quinteto, e o clima sombrio pode fazer os de imaginação fértil lembrarem de "MACABRE". Mas, infelizmente, a faixa não impressiona, especialmente pelo refrão xoxo, com vozes distorcidas e muito baixas, com pouca melodia, sobre um riff à la metal muito simples.
O programa que transmitiu a música é, segundo descrição no Orkut, sobre metal. Talvez tenham transmitido-a porque é a música inédita mais pesada do álbum? Assim espero, será interessante se o DIR fizer bem menos barulho dessa vez.
Marcadores:
dir en grey,
resenhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Gostei da música, o Kyo fez uns barulhos que me fizeram rir.
A locutora disse que ia tocar duas músicas? A outra não era inédita?
Pelo jeito não. Presumo que seja um single do disco.
E um adendo...
Segundo a Oricon (http://www.oricon.co.jp/artists/s/6902/), os últimos dois singles foram os menos vendidos da carreira da banda -- embora "ZAN" estranhamente não apareça no ranking. Não é um dos melhores indicativos, mas é um indicativo a se observar para as vendas do próximo álbum.
Comparando-se com o que o Dir vinha lançando, não há muito do que se reclamar, embora o mais notável em relação às últimas músicas seja a evolução causada pela diminuição dos grunhidos. E olha que nem acho o TMOAB tão ruim, é só um álbum muito difícil de se digerir, pela barulheira por vezes quase sem nexo.
E eu gostei de Glass Skin :)
Postar um comentário