segunda-feira, 27 de outubro de 2008


Jrock Revolution sabe o que faz?


Em julho, o site Jrock Revolution divulgou o seguinte:
"Ganhe uma cópia da revista grátis da Cure!

A revista Cure cedeu ao JRR.com alguns exemplares de sua revista grátis para serem distribuídas por nossa comunidade. Preencha este formulário se você quiser ganhar uma cópia!

Enviaremo-nas econômica e lentamente, pois estamos bancando nós mesmos o envio, mas você deve receber sua cópia em poucas semanas, não importando em que lugar do mundo você esteja!"
[link]
Eu preenchi, na época, e até hoje não recebi minha cópia. Ontem, recebi o seguinte e-mail do Jrock revolution:
"Olá a todos!

Sei que faz tempo desde que começaram as inscrições para as revistas e aprecio que vocês tenham sido tão pacientes. Eu tenho algumas notícias concretas, finalmente:

(...) Vocês VÃO receber suas revistas. Temos tentado achar modos criativos para pagar o envio e concebemos uma promoção JRR.com x Cure -- compre um CD, DVD ou camiseta por metade do preço e leve grátis a revista e o envio. Se você quiser mais uma revista, adicione um dólar. Você também pode optar por doar um ou dois dólares para o envio das revistas de outras pessoas. (...)

A promoção ocorrerá entre os dias 1 e 15 de novembro. Depois disso, enviaremos outro e-mail para todos que ainda estarão esperando as revistas e informálos sobre o estatus. Provavelmente teremos que pedir que aqueles que puderem doem um dólar para ajudar a pagar o envio de sua revista, ou dois dólares, se você quiser duas revistas. Eu estou pagando pelo envio de 100 revistas e, se tudo correr bem, o negócio será um sucesso e poderemos manter as revistas grátis para quase todos. (...)

Emory
Jrock Revolution.com
Coodenadora do Site"
O que respondi por e-mail:
(...) Quando me inscrevi para essa promoção da revista Cure, o texto no site Jrock Revolution não dizia nada sobre ter que comprar qualquer coisa para receber a revista. Agora, vocês me dizem que tenho que comprar um CD, DVD ou qualquer coisa para receber a revista. Não sei nos Estados Unidos, mas fazer isso no Brasil é um crime.

De qualquer modo, mesmo que vocês digam que eu não preciso comprar alguma coisa para receber a revista, vocês estão pedindo para que as pessoas "lhes dêem dinheiro para que vocês possam pagar os envios". O simples fato de que vocês começaram uma promoção que envolve produtos grátis para o público sem sequer imaginarem como poderiam pagar por isso e concluí-la é triste. Acredito que isso afete a credibilidade da equipe do Jrock Revolution e todos os envolvidos. (...)
A menina então me respondeu hoje explicando que não tenho que comprar nem doar nada e tentando justificar a cagada, que é bem patética.

Que tipo de gente o YOSHIKI (ou alguém que ele nomeou direta ou indiretamente como responsável) deixou cuidando do site do Jrock Revolution? Fãs adolescentes? Fora que "Jrock Revolution" não era originalmente um site de notícias, matérias, informações de j-rock no geral, mas sim um festival de bandas visuais japonesas. Ocorreu uma só fez e prometeram mais. Só que todo mundo já sabe que YOSHIKI tem o costume de não terminar o que começa e não cumprir coisas que promete, a não ser que seja algum negócio que dê lucro mais rápido, como fazer músicas pra filmes holywoodianos ou tornar-se sócio de uma empresa de bebidas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que palhaçada hein!

Única coisa que recebi de graça relacionado a jrock foi propaganda. Acho que chama Jshoxx, um site e grupo no myspace. Vc mandava endereço para eles, daí eles enviam adesivos do logotipo deles. Até que são bonitinhos os adesivos.

iori disse...

Adesivos?! Se pelo menos fosse de alguma banda... =p

Anônimo disse...

iori, vc entende japonês? consegue ler?

Anônimo disse...

e YOSHKI mais uma vez faz jus a sua fama : não terminar o q começo... =/

iori disse...

Não entendo lhufas de japonês!