segunda-feira, 20 de outubro de 2008


Guitarristas fodas


É, eu deveri criar vergonha na cara e terminar o que começo (especial DIR EN GREY), cumprir o que prometo (especial top 10 álbuns de rock da Oricon de todos os tempos), mas resolvi blogar sobre guitarristas que admiro. Adiante...

Nome: Tomoyasu Hotei
Tempo de profissão: cerca de 30 anos
Artista solo
Ex-bandas: BLUE FILM, BOØWY, COMPLEX
Fatos fodas:
* Puta compositor
* Toca bem pra caramba
* Puta presença de palco, transborda confiança
* Compôs "Battle Without Honor or Humanity", tema dos filmes "Kill Boll Vol. 1" e "Transformers", do seriado "My Name is Earl", do programa esportivo da ESPN estadunidense "Colin Cowhed", entre outros
* Foi expulso do colégio
* Atua
* É admirado por SUGIZO
* Lançou 15 álbuns solo em 19 anos
* Aparece tanto com trabalho solo quanto com disco do BOØWY na lista da Oricon dos álbuns mais vendidos da história do Japão


Tomoyasu Hotei - Russian Roulette

Além de tudo, o clipe é bacana!


Nome: SUGIZO
Tempo de profissão: cerca de 20 anos
Artista solo
Banda: S.K.I.N. (SE eles ainda fizerem alguma coisa)
Ex-bandas: PINNOCHIO, LUNA SEA, The FLARE, SUGIZO & THE SPANK YOUR JUICE, SHAG, S.T.K.
Fatos fodas:
* É o maior guitarrista posista
* Além de tocar muito bem, suas linhas passam um sentimento e atmosfera inconfundíveis
* Usa um timbre único (o que é parecido é porque o copia)
* Tocou com o X JAPAN em três shows em março/08 e novamente em maio/08 no festival "hide memorial day"
* Toca também violino


LUNA SEA - ROSIER


Nome: HIRO
Tempo de profissão: cerca de 15 anos
Banda: Libraian
Ex-bandas: STRIPPE-D LADY, La'cryma Christi
Fatos fodas:
* Toca muito bem
* Puta arranjador, inventa linhas criativas e complexas
* Aparece em um DVD de guitarristas lançado pela FOOL'S MATE há alguns anos, com demonstrações e análises técnicas das canções dos músicos, estilo vídeo-aula



La'cryma Christi - GROOVE WEAPON


Nome: HISASHI
Tempo de profissão: cerca de 20 anos
Banda: GLAY
Ex-bandas: Ari, Rally
Fatos fodas:
* Toca bastante bem
* Faz arranjos muito bem bolados
* Funciona como ninguém numa dobradinha HISASHI/TAKURO
* Muito carismático
* Toca (e muito) sem usar o dedinho da mão esquerda








GLAY - BELOVED


Só coisa boa e altamente recomendável =)

11 comentários:

Anônimo disse...

O que é um guitarrista posista?

iori disse...

É um guitarrista que faz muita pose! E SUGI é o melhor nisso! =)

Anônimo disse...

Hahahaha...ele é cheio de pose mesmo =D

Anônimo disse...

SUGIZO tem realmente muita pose xD

não sabia que o Tomoyasu havia feito a trilha sonora de Kill Bill * adora Kill Bill *

perguntar: falando em guitarrista, o que você acha do hide?

iori disse...

Não sou o cara mais indicado pra falar de guitarristas, tecnicamente. Este post foi bem coisa de fã. Mas acho que o hide toca bem, só não é excepcional, comparado a outros músicos que tocam bem mundo afora (não necessariamente famosos). Ele tinha outros pontos mais fortes: carisma, criatividade pra compôr (ele fez uns hits bem notáveis)... Também acho bem legal ele cantando. Ele sabe mudar bem a voz entre uma música e outra e fazia tudo ao vivo igualzinho fazia em estúdio!

jean disse...

Sugizo é meu guitarrista preferido, se bem que sou suspeito pra falar já que o Luna Sea é minha banda preferida, principalmente pelo seu estilo/timbre único, como você falou. É só ouvi-lo que você sabe quem está tocando. Também adoro aqueles sonzinhos dissonantes que ele tira em algumas músicas, além de saber tocar muito bem o violino.

Eu acrescentaria o Daita, do Siam Shade, que é um baita guitarrista, tem um técnia muito louca, e o Imai do Buck-Tick nessa lista.

Como guitarrista prefiro o Takuro, que é quem compõe quase todas músicas do Glay, embora o Hisashi seja mais cool.

E concordo que o hide não seja excepcional tecnicamente como alguns dizem.

Seu blog é muito legal, atualize sempre que puder. ;)

Anônimo disse...

pow, me amarro nos guitarras que vc citou Iori, excfeto o do Lacrima que eu n conheço... mas em especial gosto mto do Hisashi, pra mim, ele é um guitarrista completo, toca pabaralho e ainda faz a pose de bad boy linha keith richards fodão hehe Vale citar que ele é um ótimo compositor, musicas do naipe coyote colored darkness n podem passar em branco!

Lara disse...

Yay pro Sugizo, Hiro e Hisashi (embora eu goste mais do Takuro). Já o Tomoyasu Hotei só conhecia de nome, mas só o currículo dele já é digno de respeito. Mais um para a lista de coisas que preciso ouvir.
Se o negócio é gosto pessoal, eu listaria o Sakito do Nightmare também, pra mim ele é um dos mais talentosos desta nova geração (mesmo que as pessoas o acusem de Sugizo-wannabe :p).

iori disse...

Opa! Me inclua nessa lista ae... dos que acusam Sakito de dar uma copiadela no SUGIZO, hehe!

Dos mais novos, eu destacaria facilmente Miyavi. É um dos melhores de técnica e de longe o mais original. Mais um aprovado pelo SUGI!

E muito obrigado a todos pelo prestígio! =D

ferrera disse...

Eu acho que nessa lista faltou o guitarra do B'z(que eu sempre esqueço o nome) tem um timbre bem presente, e uma pose a lá Zack Wilde.. xD mas enfim..
da próxima faz um de baixista, já que eu assim como você iori sou um "tocador de baixo"

vlw!
PS: suas matérias são ótimas..
PS.2: Aoi do Gazette deu uma imitada descarada do Sugizo, mais pro Sugizo de hoje, da volta do Luna e tals..

iori disse...

Esse é o problema do Tak, acho que em termos técnicos de tocar guitarra, ele segue uma linha muito ocidental. Soa-me pouco original.

Acho que não teria graça fazer um de baixista. Pra destacar, só me vem à mente tetsu (L'Arc~en~Ciel), que sempre faz linhas criativas, interessantes e bem boladas, e, em algumas músicas, Kayu (Janne Da Arc).

E muito obrigado pelo elogio! =D