segunda-feira, 22 de setembro de 2008


DIR EN GREY - GLASS SKIN (ao vivo no Music Japan)


Depois de muito tempo, coisa de uns cinco, seis anos, DIR EN GREY apareceu novamente em um programa de TV desses que vão várias bandas tocar, com apenas o vocal sendo ao vivo, o instrumental sendo playback editado pra ficar menor. No caso, o Music Japan, do canal NHK, da última semana.

A primeira coisa que observei foi a confirmação da minha previsão. Kyo desafina logo no primeiro verso e mantém o padrão até o final do vídeo. Realmente, ele estragou sua voz, nunca mais será o mesmo, ao que parece.

Toshiya providenciou o penteado mais ridículo da música major japonesa de todos os tempos. Meus parabéns! =D

Pontos interessantes: Kyo e Kaoru vestiram-se de um jeito que lembra o DIR EN GREY de 2003, da época do "BLITZ 5DAYS", quando a banda ainda era uma banda, apenas com um provável embrião do desastre que se tornou. Mas eu diria que, logicamente, o fato dos dois usarem uma roupa que lembre uma época não quer dizer nada.

Pra quem tem tempo de sobra:



Grato ao Kaoru (usuário) pelo link!

"GLASS SKIN" no CD Japan

8 comentários:

Anônimo disse...

ah q issu cara, o Kyo cantou bem pra caramba (lembrando q o vocal do Kyo NUNCA foi perfeito)....axu q seu ódio pela banda jah tah forçado demais...vc trata a banda como se eles naum tivessem mais nada além do TMOAB e se esquece q antes dissu eles sempre foram mto bons...pra mim soh foi um mal momento e q agora eles estaum entrando na linha

e parece q a banda tah voltando a se preocupar com o estilo visual...mas em se tratando d DIR EN GREY nunca se sabe o q esperar neh

ah continue com o blog...tah bem legal

LPS disse...

idem, acho que o vocal dele foi bem aceitável até.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
iori disse...

Kyo desafinou bastante. Isso não é opinião, é fato. Está lá, no vídeo, não tem como negar.

Kyo nunca foi perfeito. Ninguém é. Mas comparado ao que ele fazia em 2004, ele piorou demais. Mesmo em 1999 ele não desafinava tanto.

O que eles fizeram de bom até hoje continua sendo bom. Mas eles se tornaram uma banda chata ao vivo que estraga as músicas antigas. Aquela banda boa morreu.

E obrigado não apenas por ler o blog, mas também por debater, expôr sua opinião. Isso é legal! =)

Anônimo disse...

O que tinha nesse comentário excluído?

Nana disse...

Nunca gostei de DeG... na verdade eu conto nos dedos de uma mão só as musicas deles que eu gosto, e essa ficou entre elas ♥
Mesmo o Kyo desafinando... eu gostei da musica e da apresentação ao vivo...
mas meldels... como o homem é feio =x)

Anônimo disse...

Talvez vc Iori não deva mais ouvir o DEG, afinal a música é pra gente se sentir bem e o DEG tá ferindo seus ouvidos. Procure outras bandas, ninguém está te forçando a por notas em todos os Cds de todas as bandas do Japão e nem fazer analises. Dá até pena de ver vc lamentar de uma banda que vc amava tanto, a gente lembra do dia que vc nos mostrou o DEG na sua casa com tanto orgulho...Infelizmente não dá pra fazer a banda voltar no tempo e fazer os caras vestirem sainha de vinil...O sucesso da volta do DEG está lá na CDJapan, todo mundo deu nota máxima pro single e os americanos com certeza vão no show. Vc não é do contra, vc deixou de gostar mesmo. Aconteceu com a gente, tínhamos nossas bandas amadas na adolescencia que agora mal ouvimos, apesar delas ainda atuarem e venderem muito bem. As bandas na verdade não mudam tanto, a gente é que muda.Se o DEG realmente estivesse no nível que vc julga eles não estariam vendendo bem e nem estariam com tantos shows na América. Se um fã morre aqui, dois nascem lá...Faz um favor pra vc mesmo, não ouça o Uroboros!!!!

iori disse...

Caras, recomendo este blog para quem gosta de pensamento crítico e debates. Aqui é o lugar de expôr as idéias, sejam elas elogios ou críticas. =)

>>"Se o DEG realmente estivesse no nível que vc julga eles não estariam vendendo bem e nem estariam com tantos shows na América."

Eu diria que estamos na América e que o país no qual eles vão na verdade chama-se Estados Unidos da América. Mas não é o caso. Enfim, ter vários shows marcados não quer dizer nada. Qualquer pessoa que entende alguma coisa de mercado fonográfico sabe que qualidade musical não é o maior fator determinante no sucesso de um artista no ramo. Quanto a vender bem, bom, depende da sua referência. Falando nisso...

>>"Se um fã morre aqui, dois nascem lá..."

Ou não. Como já mencionei neste blog, as vendas de álbuns deles caíram cada vez mais ao longo dos lançamentos no Japão, segundo a Orico:

http://www.oricon.co.jp/artists/a/6902/

Obrigado pela visita e volte sempre =)