sexta-feira, 19 de setembro de 2008


VAMPS - LOVE ADDICT


HYDE (vocal, guitarra -- L'Arc~en~Ciel) + KAZ (guitarra -- oblivion dust, ex-hide with Spread Beaver). Single, julho de 2008.

Não sei porque HYDE resolveu iniciar este novo projeto em vez de continuar com seu trabalho solo (do qual participa KAZ como produtor e também guitarrista de apoio, se não me engano). O som do VAMPS não é tão diferente do que ele tem feito sozinho, ou seja, altamente ocidentalizado.

"LOVE ADDICT" é uma música de riff minimalista e repetitivo. Melodia demasiadamente simplória. Sem sal, típico do rock ocidental. O lado-b, "TIME GOES BY", é uma música mais calma no mesmo estilo.

Além de vender por isto que vê-se na foto...

... eu diria que HYDE solo e VAMPS só chamam atenção por causa do HYDE (sua figura na indústria musical japonesa). E o HYDE é o hyde do Sr. L'Arc~en~Ciel. Puta publicidade e historicidade. Daí vende. O oblivion dust, por exemplo, é uma banda japa de som ocidentalizado e cheio de letras em inglês, assim como o FAKE?, projeto de Ken Lloyd (do oblivion dust) com INORAN (ex-LUNA SEA). Ambas estas bandas nunca tiveram tanta mídia quanto o que faz o suprasumo HYDE. Eu diria que o sucesso de seus projetos fora do L'Arc são uma questão de marca. Um McDonald's musical.

Nota: 2,0/5,0 ~ Quem quer comer um HYDE com dois hamburgueres, alface... 8D

"LOVE ADDICT" no CD Japan

E não perda, dentro em muito breve: Uma resenha de "NOBLE", o primeiro álbum do Versailles, comentários de suas ações promocionais recentes e, mais adiante, o início de uma série especial sobre os dez álbuns de rock mais vendidos do Japão!

5 comentários:

Anônimo disse...

Iori, parabéns pelo blog! Acho suas críticas pertinentes (embora nem sempre concorde, mas é uma questão de opinião) e teus textos são agradáveis de ler. Agora estou baixando teus programas lá na Blast e gostei do que ouvi até agora. :)

Sobre o VAMPS, acho que só mudaram o nome para que o KAZ saísse da sombra do hyde mesmo... se conseguiram é outra história, né. As músicas deste single são muito "chiclete" e estão na minha playlist até hoje.

Anônimo disse...

É, pois é, quanto a sua opinião sobre o single discordo totalmente, não gosto muito de TIME GOES BY, mas LOVE ADDICT está longe de ser o que você falou, mas não vim aqui para dizer isso.
Apenas para dizer que,assim como a lara disse, esse novo projeto É uma mudança na carreira solo do HYDE ,como o próprio comentou no HYDE[ist]. Ele fez isso porque não achava legal ter uma banda com o próprio nome, e achava que o K.A.Z merecia 'aparecer' mais, afinal algumas músicas do FAITH foram compostas pelo guitarrista.
Enfim, VAMPS e HYDE são a mesma coisa, e a proposta musical deles não mudou.

Anônimo disse...

Olá.
Bem.. Estava lendo seu post e me deu vontade de comentar xD

Enfim, tenho que concordar que HYDE e VAMPS realmente são a mesma coisa, assim como o que disse sobre LOVE ADDICT. Mas considero TIME GOES BY melhor que L.A..

E parabéns pelo seu blog! * lia a rockshock no animepró *

iori disse...

Fala rapeize! Eu não sabia dessa declaração do HYDE, como vocês puderam perceber =p Agora, tudo faz mais sentido, haha! Valeu!

E muito obrigado pelo prestigio e elogios! A graça tá em discordar e debater, certo? =)

Anônimo disse...

A mudança do nome foi só um golpe publicitário pra atrair os fãs para uma coisa "nova" que na verdade é só uma continuidade do que ele fazia antes. =P
Se não fosse pelo L'Arc~en~Ciel, ninguém saberia nem o que é VAMPS. Aliás, VAMPS nem existiria. hyde, por favor, não esqueça de agradecer ao tetsu pela sua fortuna e fangirls. 8D