domingo, 21 de setembro de 2008


Gackt, atuando, se sai como um ótimo cantor


MOON CHILD
Filme, ação/drama, 2003

Eu acabo de aproveitar minha oportunidade de assistir a "MOON CHILD", primeiro filme estrelado por HYDE e Gackt, tanto junto quanto separados... Mas bem, isso é mero formalismo, porque você já tão carecas de saber. Também sei que fui o último cara a assistir esse filme. Portanto, o que vem a seguir é mais um desabafo do que uma crítica.

Um amigo uma disse (e hoje sei que ele teve a pachorra de dizer) que o filme não era tão ruim. Puta que la merda... por onde começar? Talvez relatando o que percebi logo de cara, pra minha surpresa: a atuação do HYDE não é das piores e a do Gackt, ao menos nas cenas humoísticas, é um lixo. E nas não-humorísticas não é nenhum primor. Eu esperava que os desempenhos de HYDE e Gackt no filme fosse justamente opostos, já que o Gackt é o cara que é cheio de atuar por aí. Imagino que ele tenha melhorado bastante pra chegar trabalhar no hollywoodiano "Bunraku", ainda e ser estreiado.

Um chefe da máfia tem direito a usar lençol como roupa e não ser gozado por isso

E lembremos que o enredo original foi desenvolvido por Gackt. Pois bem, retomo o título deste post afirmando que criando argumentos, ele se sai como um ótimo compositor. A história é fraca. Aliás, a própria proposta do filme já é tosca: misturar gangster com vampiro. Tão infantil quanto o personagem esquisito do Gackt. Não obstante, spoilers aparte, a trama parece passar por algumas situações muito forçadas, às vezes até desnecessárias, ou seja, sem razão de ser. A cereja do bolo do enredo é o puta dramalhão forçado. Se bobear, "MOON CHILD" passa à tarde no SBT, com direito ao dublador do Arnold Schwarzenegger/MacGyver pro Gackt e uma mina pro HYDE. A dubladora da mocinha do filme que vai só perder tempo, coitada. Com esse filme, ela não vai ganhar grana nem pra pagar o combustível que vai gastar pra chegar até o estúdio de dublagem.

Pra fechar com chave de bosta diarreica, que não serve nem como adubo (acho), apesar de tudo isso, a pior parte do filme são as cenas de ação. As cópias -- pra não dizer plágio -- de Matrix entre as primeiras cenas fazem os olhos sangrarem. O Gackt faz tanta pose de fodão em vídeos e fotos relacionados a sua carreira musica... Como pôde se rebaixar a esse ponto?! Mas isso é só a ponta do iceberg. Você com certeza já viu um bando de caras em filmes estadunidenses trocando tiro a torto e a direito durante um tempo muito longo, digno de ator pornô, sem se acertar. Mas em "MOON CHILD" essa tradição é levada ao extremo. Faz as cenas dos filmes estadunidenses parecerem tão real quanto as contas que você, ou seu pais, têm que pagar. A cena a seguir foi, pra mim, o clímax do filme, pois foi a pior que já vi na minha vida inteira. Sério.

Gackt encurrala o inimigo...

... mas descobre que está sem munição.

O inimigo encurrala Gackt.

Gackt então leva quase dois segundos para gritar...

...empurrar o inimigo...

...empurrar mais um pouco...

...torcer o braço do inimigo...

...e atirar nele com sua própria arma.

Quase dois segundos. E o cara nem reagiu. Talvez ele fosse fã do Gackt... Ou talvez ninguém envolvido com roteiro, direção e produção do filme tivessem a menor preocupação com verossimilhança!

Eu acredito que nada mais precisa ser dito.....

Nota: 0,5/5,0 ~ "Uma droga!"

HYDE no CD Japan

Gackt no CD Japan

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nana disse...

Eu ri xD~

Fala sério... Moonchild como filme de ação é uma ótima comédia... dá pra rir horrores do Gackt desviando de balas enquanto o hyde passa as coordenadas pra ele.
Hahahahahaha.

Anônimo disse...

Eu ri muuuuuito com seus comentários sobre o filme, iori. XD

MOON CHILD é realmente um lixo, e me espanta como tantas fãs - diga-se de passagem cegas - do HYDE e do Gackt AMAM ele...

iori disse...

Valeu, rapeize! =)

Nasake, nem eu =p

Anônimo disse...

Ai ai... nada contra qm não gosta. mais, tipo assim se NÃO GOSTOU quero ver vc fazer MELHOR... =P
hahahahahah

iori disse...

Tipo assim... se você não pode lidar com críticas, não se exponha =p

Anônimo disse...

Acredita que ainda não assisti esse filme nem aquele do Miyavi?!
Mas mesmo depois de toda critica, ainda quero ver.

Paulo Henrique disse...

HAUUHAhuAHUAHUAHUAUHAHUAHU destruiu legal o filme...